8 de maio de 2013 / Entrevistas


Oi meninas! Faz um tempo que não trago uma entrevista para vocês né? Bem, a um tempo atrás eu falei com a bailarina profissional Kathryn Morgan, e pedi para ela resumir um pouco de como é ser bailarina, como tudo começou e coisas assim… Como ela é bem ocupada não mandei muitas perguntas, resumi tudo em uma:


Eu: Será que você poderia nos falar um pouco da sua vida? Por exemplo, quando você começou o balé e como você está hoje no mundo da dança…

Kathryn: Bem, eu comecei a fazer ballet com dois anos e meio, mas comecei a dançar seriamente com oito anos. Quando fiz quinze anos eu vim para NY para dançar na American Ballet. Dois anos depois, quando fiz dezessete anos, fui contratada pelo New York City Ballet e venho dançando aqui desde então. Atualmente eu já pego muitos papéis principais e tento aproveitar cada pedacinho deles! É um trabalho bem duro com uma rotina bem exaustiva.


Acho que ela é um exemplo de que a gente não deve desistir dos sonhos nunca!
Gostaram do post? Comentem! 



5 de maio de 2012 / Entrevistas

Ei meninas, faz um tempinho que não rola entrevista né? Dessa vez entrevistei uma fotógrafa super talentosa que conheci no Flickr! O nome dela é Paola. Confira a entrevista e algumas fotos dela:



Como começou sua paixão por fotografia?
Entrei em contato com a fotografia há muito tempo atrás, quando eu era criança. Minha mãe costumava tirar toneladas de fotos, em todos os lugares. Acho que minha paixão pela fotografia veio dela e de minhas memórias de infância.





Você fez um curso de fotografia, ou você aprendeu tudo sozinho?Comecei a levar a sério mesmo em 2005 e comecei a ler manuais e assistir tutoriais  na internet. Eu fiz dois cursos de fotografia, o primeiro era para iniciantes e graças a isso eu aprendi algumas dicas (como, qual a luz é  melhor para retratos ao ar livre, e coisas assim), depois, dois anos atrás participei de um curso de fotografia de moda na Central Saint Martins em Londres. Foi muito útil para mim, porque algumas lições foram sobre a iluminação de estúdio, um mundo totalmente novo para mim desde que é claro.





Quais as câmeras que você já teve?
Agora eu uso uma Canon EOS 400D, mas eu vou comprar um corpo novo em breve 🙂Eu também uso algumas câmeras analógicas, como Pentax K1000, Diana e 1000 Polaroid.



O que, na sua opinião, é a melhor câmera?
Eu acho que não é uma câmera melhor, eu acho que um grande fotógrafo poderia fazer grandes coisas com uma câmera de celular também.






Qual, na sua opinião, é a melhor câmera?
Eu acho que não tem câmera melhor, eu acho que um grande fotógrafo poderia fazer grandes coisas com uma câmera de celular também.


O que inspira você quando você tirar suas fotos?
Tudo me inspira. Um livro, uma música, uma situação, uma expressão facial.






Qual é o seu “time” preferido para tirar fotos?
A melhor pessoa que eu já trabalhei  provavelmente é com um grande amigo meu.Tiramos muitas fotos juntos e é sempre um novo desafio, uma nova etapa criativa. E é sempre engraçado.


Você prefere fotografar pessoas ou a natureza?
Absolutamente pessoas, elas são tão interessantes e originais!









Mudando de assunto … Qual é o seu estilo de vestir quando você?
Eu acho que eu não tenho um vestido estilo preciso. Gosto de usar jeans + camiseta, como eu gosto de usar saltos altos e um vestido elegante. Eu diria que meu guarda-roupa tem um monte de peças pretas.


Qual é a peça indispensável no seu guarda-roupa?
A peça indispensável no meu guarda-roupa são as blusinhas clássicas




Que peça definitivamente você odeia ?
Definitivamente eu não suporto pijamas.






Qual é a sua maquiagem diária?

Eu não uso maquiagem diária. Muitas vezes eu saio sem nada


Qual é a sua banda favorita?
Minha banda favorita é uma banda finlandesa chamada HIM, eles tocam metal melódico. Eu também gosto de U2, Coldplay, Muse, RHCP, The Beatles, Guns ‘n’ Roses, Led Zeppelin.


Você tem algum conselho a dar para as meninas que não acreditam em si mesmas?
Nunca desistir, Se você não acreditar em si mesmo, ninguém mais o fará. Reconhecer suas vitórias, e lembre-se que você é humano, todo mundo falha em algum momento.



Gostaram dela e das fotos? Confiram mais no Flickr dela aqui




23 de março de 2012 / Entrevistas

O diário dessa vez é da Isabela Santos que tem 30 anos, é mineira mas atualmente mora em São Paulo.Essa fofa que faz as ilustrações da revista Atrevida e Atrevidinha! Além disso as ilustrações dela já apareceram nas meias da Puket, nas blusas da marca Khelf e em papéis de parede no Ateliê Vanessa Guimarães! Uau! Ela é fera não é? Vamos conhecer um pouco dessa profissão? 


“Comecei a ilustrar pelos 12 anos com a ajuda de boneca de papel que eu usava como base. Anos depois, entrei na faculdade de design e acabei indo pro ramo da ilustração infanto-juvenil.

Mas, olha, a carreira de ilustradora não é nada fácil!  
Primeiro você precisa trabalhar seu traço, de acordo com sua personalidade, pra chegar num bom nível. Depois você precisa mostrar pras pessoas o que você é capaz de fazer.  


Você escuta muitos “nãos” antes de conseguir seu primeiro trabalho e, depois tem que se esforçar para continuar no mercado, já que existe muita concorrência. Muitas vezes, é necessário trabalhar em finais de semana e tudo mais, principalmente se você for freelancer. Mas, mesmo com tantos empecilhos, é uma profissão maravilhosa, que te traz muito retorno pessoal  já que cada desenho é como uma parte de você. 


O reconhecimento muitas vezes demora muito! Até hoje, com quase 10 anos de profissão, pouquíssima gente me conhece. É claro que se você se mostrar mais, mais pessoas te conhecerão!


Para ser respeitada nessa profissão, você precisa ser responsável, cumprir os prazos e também ser bem flexível.”

Gostaram de conhecer um pouco sobre a carreira da Isa? Comentem!


4 de março de 2012 / Entrevistas


Melissa Fornazari, mais conhecida como Mê, tem 17 anos e é dona de um 
blog muito fofo e cheio de dicas e outras coisinhas. É atualmente um dos 
meus blogs preferidos! O Oh Céus!
Consegui uma entrevista com essa fofa, confira:

Bruna: Como o blog surgiu? Porque quis cria-lo?

Mê: O blog surgiu a partir do momento que comecei a me encantar pelo universo feminino, por moda, maquiagens, etc. Eu sempre fiz blogs, a maioria era diário pessoal, mas sempre o abandonava 5 dias depois. Esse foi pra valer e é como um hobby pra mim, mostrar e escrever sobre meu dia dia, coisas que penso, que indico, dicas, etc.




Bruna: Como o blog se tornou famoso? 

Mê: Fico feliz por dizer que meu blog se tornou famoso, mas na verdade não chegou a esse ponto. Eu sempre procurei deixar o blog com a minha cara, e acredito que as leitoras gostam disso e se identificam com os assuntos que falo no blog. Mas procuro sempre divulga-lo e saber o que as leitoras procuram, é sempre bom ter um contato com as leitoras, até porque eu também sou uma, e gosto de me comunicar com outras blogueiras.





Bruna: Você imaginava que ele ia se tornar tão popular?

Mê: Mais uma vez fico feliz, mas não acho que seja um blog tão popular, eu espero ainda receber muito mais visitas e mostrar para essas novas leitoras o que elas procuram, o que elas gostam. Mas do jeito que ele está eu não imaginava que chegaria tão longe, mas corri atrás disso, e continuo no caminho.






Bruna: As leitoras te reconhecem na rua?

Mê: Não, acho que não chegou a esse ponto, nunca fui parada na rua por uma leitora. Mas minhas amigas e amigas de amigas sempre elogiam e comentam sobre meu blog, eu gosto disso.





Bruna: Mudando de assunto… Qual é o seu estilo?

Mê: Meu estilo é bem simples, confesso que não gosto muito de chamar atenção, principalmente por morar em uma cidade tão pequena. Mas com o tempo fui me arriscando e acho que meu estilo está bem misturado e não sei dizer ao certo. Mas quem sabe eu não comece a tirar fotos para mostrar para as leitoras, seria legal, para vocês me conhecerem melhor.





Bruna: O que não falta no seu guarda roupa?

Mê: Calça jeans e blusinhas estampadas, são peças simples, mas eu prefiro quando procuro um look mais confortável para o dia dia, acho que blusinhas estampadas são ótimas e peças super coringas.





Bruna: O que você considera um “crime” na moda?

Mê: Hmm, pra ser bem sincera eu não sei. Mas eu ainda não engoli peças como as calças saruel e os sapatos crocs, pode ser algo confortável mas nem sempre fica legal, pelo menos em mim.





Bruna: Existe alguma “modinha” que você odeia?

Mê: Hmmm, talvez os wayfarers, eu até tenho um mas prefiro não usar, depois que vi todo mundo usando, ficou meio enjoado.






Bruna: Qual é sua maquiagem diária?

Mê: Hidratante, primer, corretivo, base, blush, bronzer, iluminador, mascára de cílios, delineador e batom nude. Nos dias de pressa a make é sempre essa, mas tem dias que vario a cor do batom ou prefiro uma sombra esfumada, mas eu passo um bom tempo na frente do espelho, odeio sair sem maquiagem.





Bruna: Qual o melhor programa para um fim de semana?

Mê: Acho que depende.. mas como sou caseira, um bom sofá, filme e pipoca com o meu namorado já faz meu final de semana, isso quando não passo o dia todo assistindo séries.





Bruna: Qual a dica que você dá para garotas que não conseguem descobrir quem são seus verdadeiros amigos?

Mê: É uma coisa díficil, saber quem está falando a verdade, uma hora a máscara cai e você percebe, apenas um deslize já basta. Mas verdadeiros amigos se importam com você, você estando certa ou não, ele vai dizer o que pensa e vai te apoiar nas horas que precisa. Com esses você sabe que pode contar.


Gostaram da entrevista? Curtiram a Mê? Comentem!




26 de fevereiro de 2012 / Entrevistas

Vou me intrometer aqui só para explicar para vocês: Sim! Essa é uma nova tag do blog. Não, a tag não é “Diário de uma bailarina” e sim apenas “Diário de uma…”. 
Vou explicar: Entrei em contato com conhecidas minhas que seguiram carreiras que são improváveis ou que ninguém acreditava muito que elas conseguiriam sucesso. Fiz isso porque sei que muitas garotas sonham em seguir uma profissão e ninguém dá apoio…
Espero que gostem das meninas! Podem interagir e mandar perguntas por comentários que no outro post elas respondem (: Vamos conhecer então a primeira garota:


“Olá pessoal, meu nome é Amanda Gomes tenho 16 anos, sou bailarina e estou aqui para falar para vocês um pouco sobre minha rotina e minha carreira.


       Nem todos sabem, mas a vida de bailarina não é fácil. Iniciei as aulas de balé aos sete anos, era tudo tranquilo, apenas duas aulas por semana. Mas três anos depois, aos 10 anos, fui quase adulta, decidi a minha profissão, queria ser bailarina profissional.



       Foi aí que eu resolvi fazer o teste em uma das maiores escolas de balé do mundo, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e passei. Oito longos anos de muito trabalho e dedicação me esperavam.



       A partir daí minha rotina era basicamente esta: no período da manhã eu estudava na escola regular e passava a tarde no Bolshoi fazendo aulas de balé, dança contemporânea, piano, ginástica, dueto, repertório, história da dança, teoria musical, teatro… Eram seis horas de aulas diárias, além das diversas apresentações dentro e fora do país.



       Com muito esforço e muitos ensaios fui convidada a avançar de série duas vezes, algo inédito, completei as 8 séries em apenas 6 anos. A formatura aconteceu no fim de 2011.



       Sou recém-formada e contratada da Companhia Jovem da Escola Bolshoi. A responsabilidade aumentou, mas estou muito feliz, meu sonho dos 10 anos se realizou, agora o balé é de fato minha profissão!”



Gostaram da Amanda? Tem alguma dúvida sobre a profissão ou rotina dela? Podem mandar suas dúvidas! Comentem!




17 de janeiro de 2012 / Entrevistas


Faz tempo que não trago nenhuma entrevista para vocês né? Para compensar dessa vez trouxe uma entrevista exclusiva que fiz com a atriz mirim da Globo, a Klara Castanho. Isso mesmo! Eu encontrei com essa fofa aqui em Goiânia e ela topou fazer a entrevista comigo. Legal né?

Vamos a entrevista:

O que te fez querer ser atriz?

No começo, quem me levou foi minha mãe, depois comecei a gostar da coisa e continuei!

Como foi interpretar a Tonica? 

Foi ótimo, foi um papel maravilhoso de fazer!

Como é trabalhar com atores como a Giovanna Antonelli, Marcos Pasquim, Adriana Esteves, Taís Araujo e José Mayer?

Todos são muito legais, atenciosos, e muito bons companheiros!

É difícil conciliar a escola com as gravações? 

Não. Logo que o calendário escolar sai, nós o entregamos a produção da novela. E eles acabam bolando o roteiro de acordo.



Qual a melhor parte de ser atriz? O que é mais difícil?

Eu gosto muito de tudo, e acho que não existe partes ruins!

Dos papéis que já interpretou, qual foi o seu preferido?

Todos eles tem um espaço especial, no meu coração… Não tenho um personagem preferido!

E seus amigos, como eles reagem com a sua fama?

Todo ano que começo em uma escola nova, demora um pouco para que se acostumar, mas logo crio amizades e tudo fica bem rsrs.


Mudando um pouco de assunto… Qual marca de Make você mais usa?

M.A.C


O que não falta no seu guarda roupa?

Tenho um pouco de tudo. Mais o que não falta são sapatos!


Trocando e-mails…

Em quem você se inspira na hora de montar seu look? 

Na verdade não tenho uma inspiração, gosto de roupas, e as coloco de uma forma que eu goste. Não sigo muito a moda.

Quem você mais admira? Porque?

Admiro um pouco todos, mas admiro muito os veteranos, pois são os que mais me inspiram!

Agora vamos fazer um jogo rápido. Complete as frases com sua preferência:

Meu perfume é preferido é XOXO

Minha cor favorita é  Lilás

Meu programa preferido é Glee

Meu lugar favorito é  Shopping

Minha estação favorita é Verão

Meu cantor preferido é  Justin Bieber
Eu (eca, fujam para as montanhas!) com a Klara fofa s2


E para finalizar, qual dica você daria para as meninas que querem se tornar atriz também?

Acreditem em seus sonhos, que chegarão lá!

Curtiram a entrevista? Comentem!




22 de setembro de 2011 / Entrevistas

A Gizele é modelo e mora em Vila Velha, Espirito Santo. Ela ama Hevo84 e deu uma super dica para quem quer ser modelo… Confira abaixo a entrevista:
Você se inspira em que para montar seus looks?
Eu me inspiro em tudo que vejo, e também às vezes to com vontade de estar de um tal jeito e me visto assim, tipo ah hoje estou menininha, hoje estou mais mulher… varias coisas, rsrs

Como você define seu estilo?

Meu estilo? ai, essa é a pergunta mais dificil do mundo pra mim, eu uso as tendencias mas gosto de misturar estilos, por isso que um dia estou menininha e outro mulher fatal, rsrsrs

Para você: o que é moda?

Moda pra mim é tudo, amo moda e pretendo seguir alguma profissão sempre ligada a isso, mesmo que eu não seja mais modelo, penso em ser editora de alguma revista, sei lá


O que não falta no seu guarda roupa?

No meu guarda-roupa não faltam saltos, jaquetas, camisas e coletes

O que não entra de jeito nenhum no seu guarda roupa?

Essa é uma pergunta que nunca se pode responder se você realmente ama moda, porque um dia você odeia e no outro está usando (risos)

Quais são seus sites de moda preferidos?
Eu não entro em muitos sites, só quando vou fazer um post no meu blog falando sobre tal assunto, mas sempre fico de olho nas tendencias pelo LookBook.

Você tem um site, o thethingsofteens. Como ele surgiu, porque o criou?

Na verdade ele é tipo um namorado pra mim, nem queria e hoje sou apaixonada. Ele era de uma união do orkut, e me chamaram pra ser moderadora. Acabou que no final eu fiquei sendo a dona porque todo mundo abandonou, e hoje cuido com muito carinho dele!

Quais suas bandas prediletas? 

Eu aaaaaaaaamo Hevo84, katy perry, rihanna, anahi, todas essas divas, na verdade amo tudo que passa na radio, mas hevo é minha paixão!

Você é modelo. Que dica daria para garotas que querem seguir essa profissão?

Se você quer ser modelo não adianta, tem que ser alta e magra, e nunca desistir. Você vai sempre ouvir mais não do que sim na sua vida, então ficar triste não é o caminho certo. No meu caso as coisas surgiram dizendo pra eu seguir, mas nem sempre é assim. Pra que surgiriam desafios se ninguem fosse lutar por eles não é mesmo?


Gostaram da Gizele? Então fique ligada no Orkut, Flickr, Blog, Twitter e no Facebook dela!


Postado por: Bruna Alecrim


11 de setembro de 2011 / Entrevistas



Essa pernambucana linda tem 16 anos e quer seguir carreira na área de moda e fotografia! Quer conferir a entrevista? Leia abaixo:


Você se inspira em que para montar seus looks?

Eu me inspiro em tudo que mais gosto, fotografias , desfiles, meu ícone e também na ocasião, que é super importante para montar um look perfeito e agradável que combine com o momento.

Como você define seu estilo?

Defino meu estilo em moda sweet, gosto de reaproveitar peças , e também fazer misturas bem legais 

Para você: o que é moda?

Moda pra mim é você se destacar , mesmo sabendo que todo mundo pode usar o mesmo modelo que você, cada um tem seu brilho diferente . ta na moda é você se sentir bem, feliz em ta usando o que você gosta , ou que tem haver até mesmo com sua personalidade .             

                                                                                                                                   
O que não falta no seu guarda roupa?

Com certeza jeans !, shorts rasgados , camisetas xadrez , vestidinhos de estampa .

O que não entra de jeito nenhum no seu guarda roupa?

Nada muito extravagante ou desconfortável.

Quais são seus sites de moda preferidos?

 justjaredjr.com |  radarfashion | weheratit.com

Quais suas bandas prediletas? 

minhas bandas favoritas são black eyed peas , paramore , kings of leon , nx zero , Mcfly .

                                                                                                                                  Qual será sua futura carreira?

Quero fazer tudo relacionado a moda, pretendo fazer também fotografia ! quero muito me profissionalizar nessa áera .




Gostaram da Joana? Tem mais dela no Orkut, Twitter e Tumblr



7 de setembro de 2011 / Entrevistas


Nicole tem 15 anos e mora em São Paulo. Ela está na votação para It Girl lá no site da Capricho e hoje fiz uma entrevista com ela! Nicole é super estilosa e ama moda. Quer saber mais sobre ela? Confira a entrevista:


Você se inspira em que para montar seus looks?
Taí uma coisa que varia muito! Tem dias que me inspiro em algum look que vejo pela internet, seja no lookbook, em algum blog de streetstyle ou em blogs gringos que gosto de ler, e tem dias que simplesmente visto qualquer coisa com base em uma peça que eu esteja com vontade de usar, ou um estilo que eu queira seguir.

Como você define seu estilo?
Essa é a pergunta que eu mais considero difícil de ser respondida de todas que me perguntam! Acho que é uma coisa que varia MUITO, cada dia acordo com um humor e com uma vontade diferente. Tem dias que quero ousar num estilo mais rock e outros que gosto mesmo é de um vestidinho florido com sapatilha. 
Mas sempre mantenho um mix de rock, vintage e preppy. 

Para você: o que é moda?
Pra mim moda vai muito além do que é apresentado nas páginas das revistas e nos desfiles das temporadas. Moda é aquilo que você consegue absorver das tendências ditadas pelos veículos importantes e mesclar ao seu próprio estilo. Cada um tem uma ”moda” diferente e essa é a graça de tudo: esse mix de estilos que vemos a partir do mesmo conceito ”moda”. 

O que não falta no seu guarda roupa?
Botas, sem dúvida alguma! Eu amo botas, tenho vários pares diferentes e é meu maior ponto fraco: sempre quero um par de botinhas novo. Acho que vai com tudo e é a opção perfeita para os dias em que você não quer ousar no salto e nem quer ir no básico da sapatilha, por exemplo. 

O que não entra de jeito nenhum no seu guarda roupa?
Não consigo engolir aqueles tamancos ”clogs”, calça saruel e legging de academia no dia-a-dia!

Quais são seus sites de moda preferidos?
Adoro os sites da revista Vogue em diferentes países e adoro vários blogs como o Garotas Estúpidas, Fashionismo, The Blond Salad, etc. 

Você tem um site, o 9outof10. Como ele surgiu, porque o criou?
Ele surgiu com o intuito de eu mostrar um pouco mais sobre meus gostos, opiniões e dia-a-dia pro mundo. Sempre gostei muito de escrever e quando comecei a escrever sobre moda me encontrei, é uma coisa que eu não quero parar de fazer nunca. 

Pretende fazer que curso na faculdade?
Ainda não me decidi, tenho 1 ano e meio até a faculdade ainda, então ainda estou pensando. 
Mas cogito jornalismo, publicidade ou moda.

Se gostou da Nicole então você pode achá-la no Twitter, LookBook e no Blog dela.