6 de novembro de 2013 / Beleza Dicas
Dores de cabeça e má digestão, essas eram as reclamações que Sarah Smith, de 42 anos, tinham. O médico e o nutricionista indicaram que ela tomasse 3 litros de água por dia, ela decidiu seguir a indicação. Veja a diferença:


1ª semana
Peso: 53,4 kg
Cintura: 71 cm
Sarah procurou o médico para ter certeza de que não havia problemas em aumentar a ingestão de água drasticamente. E ele foi encorajador: “Sugiro que você ingira um grande jarro de água na parte da manhã, outro à tarde e outro à noite. Seus rins, que filtram resíduos do sangue, vão sentir rapidamente o benefício.” Em poucos dias de experimento, ainda urinava cinco ou seis vezes por dia, mas o líquido estava mais claro. Há anos, pratica 10 minutos de ioga ao se levantar, mas se sentia mais rígida nos últimos seis meses e notou que a flexibilidade melhorou depois de beber mais água.
2ª semana
Peso: 53 kg
Cintura: 71 cm
A pele está melhor e seu tom é mais uniforme. Ainda tem rugas ao redor dos olhos, mas parecem menos pesadas, e as manchas do rosto estão diminuindo. Ingeriu meio litro quando acorda, no café-da-manhã, no almoço, à tarde, no jantar e antes de dormir. Parece muito, mas achou administrável. Não teve dor de cabeça por mais de uma semana, o que era incomum. Foi fazer compras e, nesse período, teve de ir ao banheiro três vezes em cinco horas. Achou que o estômago ficaria inchado com tanta água, mas está mais plano que o habitual. O seu marido disse que suas celulites das coxas e bumbum sumiram.
3ª semana
Peso: 53 kg
Cintura: 69,8 cm
As olheiras e rugas na região dos olhos diminuíram muito e a pele parece mais nutrida.  O fato de beber mais água a faz se sentir satisfeita mais rapidamente nas refeições. “Estudos mostram que 37% das pessoas confundem sede com fome”, disse Sarah.
4ª semana
Peso: 52,6 kg
Cintura: 68,5 cm
Sarah ficou impressionada com a mudança, sendo que as manchas do rosto sumiram. Passou a se sentir mais magra (perdeu quase 1 kg), apta e saudável. Seu marido e amigo disseram que ela parece 10 anos mais jovem. “Aconteça o que acontecer, vou continuar a beber três litros de água por dia. E aconselho todas as mulheres a fazer o mesmo (depois de verificar com seu médico, é claro)”, disse.

Bem, achei essa imagem no tumblr e achei que seria um ótimo exemplo de como ir tomando a água ao longo do dia:

Duas garrafas, com uma quantidade para cada horário, dai vai enchendo ao longo do dia. 
Que tal tentar? Comentem o resultado!

Bruna Alecrim

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *