1 de Fevereiro de 2014 / Dicas

Já pensou em sair da frente do computador/tv/celular e ir fazer a diferença (isso vale para mim também)? Hoje vim trazer vários vídeos mostrando pequenos gestos que podem mudar o dia de alguém e virar um programa super legal para as férias. Os vídeos são em inglês mas da para entender tranquilamente.

O famoso FREE HUGS, em português, ABRAÇOS GRÁTIS. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo “Juan Mann” em Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.  (fonte: wikipedia)

Esse cara resolveu dar flores para mulheres desconhecidas na rua, seu objetivo era voltar a época aonde não havia redes sociais e os elogios eram feitos pessoalmente. “Use o seu sorriso para mudar o mundo.. Não deixe o mundo mudar o seu sorriso.”

Em qualquer grande cidade do mundo é possível encontrar cachorros de rua, onde normalmente passam despercebidos principalmente pela deficiência na comunicação com humanos. Pensando nisso dois estudantes, Violeta Caro Pinda e Felipe Carrasco Guzman, decidiram dar uma forcinha aos cachorros de rua no Chile. Eles amarraram balões aos cachorros com mensagens como, “me abrace”, “brinque comigo” e “não me deixe” O vídeo mostra que com um pouco de criatividade e compaixão podemos aproximar “estranhos” e espalhar um pouco de bondade e amor. (fonte:  portaldodog)

 “Acabo de completar 20 anos de idade e em homenagem que eu queria fazer algo especial. Então eu decidi completar 20 atos aleatórios de bondade. No vídeo acima, existem apenas 10 atos aleatórios de bondade que eu decidi fazer na minha cidade de Austin Texas. Eu fui inspirado a fazer este vídeo apenas na vida do dia-a-dia que eu vivo. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ver as pessoas sorrirem. E eu pensei em fazer de maneiras que as pessoas menos espera. Algumas das idéias que eu criei, os outros peguei como inspiração sites como o Pinterest. Mas apesar de tudo, estou feliz que eu fiz este vídeo e ansioso para fazer mais. Estes são apenas metade das coisas que eu fiz, e fiz mais de 100 estranhos sorrir, mesmo sem conhecê-los. E isso é algo que aquece o meu coração.
Eu sempre amei fazer as pessoas sorrir. Quer seja através da comédia, presentes, ou atos aleatórios de bondade, é o que eu faço melhor. Fazer as pessoas sorrir. Tenho a intenção de mudar o mundo. Um sorriso de cada vez.”
 

 “Olá! Meu nome é Lucas e eu sou brasileiro. Desde que cheguei à Austrália um monte de coisas bonitas aconteceu na minha vida, por isso no dia em que completei 30 anos eu decidi comemorar de uma forma especial, ser grato ao povo de Sydney. 🙂
Muito obrigado a todos os meus amigos que ajudaram a fazer isso acontecer, sem vocês não teria sido possível. E obrigado a todos os que vivem na Austrália, fazendo deste país um lugar tão maravilhoso.
Um grande abraço, Lucas.”

Esse foi inspirado no video do Lucas. “Decidimos reunir para fazer o mesmo em Paris, mas com moradores de rua.
Éramos 12 amigos trazendo comida e quente em bom estado roupas que não usa mais.
– Para o alimento, nós compramos: café, chá, sopa, pão, carne, queijo, chocolate, frutas, bolos, biscoitos, água, sucos …
– Para roupas: lenços, casacos, jeans, camisetas, luvas, chapéus, cobertores e travesseiros … para homens, mulheres e crianças.
Andamos o dia todo, e conseguimos dar 80 presentes + 50 sacos de comida.
Nós só queríamos dar diretamente para as pessoas. Para ajudar, mão em mão. Para falar com eles, trocar, compartilhar.”

 “O mundo precisa de mais gentileza. O que você pode fazer hoje para fazer o dia de alguém melhor? Um simples ato de bondade pode fazer a maior diferença :)”
E voces, já fizeram algum ato de bondade? Comentem sua experiência.
let

Bruna Alecrim

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *