28 de abril de 2014 / Leitura Vlog

IMG_2527

Oi gente! Hoje vim trazer uma resenha para vocês! Depois de um tempão sem gravar resenhas, já tenho algumas preparadas para vocês e vou postando ao longo dos dias, então, por causa da escola, talvez aqui vá ficar cheio de resenhas hahah

Bem, hoje vim falar do livro “O cavaleiro Fantasma” da minha querida autora Cornelia Funke. Aqui um pequeno resumo da história:

“Jon Withcroft não estava nada feliz. E quem gostaria de ser mandado para um internato bem quando a mãe tinha arranjado um namorado novo? Pois, quando chegou em Salisbury, o garoto só pensava nos acidentes que o Barba (apelido “carinhoso” pelo qual Jon se refere ao seu grande rival) poderia estar sofrendo e no que seria escrito na lápide dele caso algum escorregão fosse fatal.
Até que… na sexta noite em Salisbury, Jon descobre um novo motivo para querer voltar correndo para casa: ele passa a ser perseguido por um bando de fantasmas, que desejava nada mais nada menos que a sua morte.
Mas em vez de pedir ajuda para a mãe, Jon recorre a um outro protetor: sir William Longspee, um cavaleiro fantasma que está enterrado na catedral da cidade e que jurou, antes de ser assassinado, estar sempre ao lado dos fracos e inocentes. Ao lado de Jon e de sua amiga Ella, sir William percorre cemitérios e duela contra zumbis, lutando não só para ajudar as crianças como também para cumprir seu próprio destino. Mas, para saber qual seria esse grande mistério que ronda nosso nobre cavaleiro fantasma, só lendo a história toda.”

 

IMG_2530
IMG_2528
Bem, é isso! Espero que tenham gostado e volto logo logo com mais posts!


Bruna Alecrim

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *