19 de junho de 2014 / TV e Cinema

Assistir séries é uma das coisas mais maravilhosas do mundo e já é rotina pra mim. Sempre que tenho um tempinho, coloco minhas séries em dia e aproveito os feriados e as férias para começar com novas. Já criei um post parecido com esse (clique), mas as séries deste post são ainda melhores. Se você não sabe o que fazer com todas essas séries terminando suas temporadas, dá uma conferida nessas séries que estão entre as minhas preferidas (inclusive uma é a minha favorita). As duas primeiras estão na segunda temporada e a última ainda está na primeira. Os episódios possuem 40 minutos em média, então ficar em dia com elas não vai levar muito tempo.

unnamed
VIKINGS
A série estreou em março de 2013 nos EUA pelo History Channel.
Vikings é, atualmente, a minha série preferida. Sou apaixonada pela mitologia nórdica e sempre fui fascinada pelos vikings. A série é baseada em um famoso viking que realmente existiu, Ragnar Lodbrok. A história gira em torno de sua vontade de conhecer cada vez mais lugares e expandir sua influência. Os vikings sempre foram conhecidos por suas viagens fantásticas e Ragnar representa bem esse estereótipo. Na série podemos ver costumes típicos dos vikings e sua mitologia fantástica. Vikings me conquistou desde o primeiro episódio. A primeira temporada possui apenas 10 episódios. Vikings foi renovada para uma terceira temporada.
unnamed (1)HANNIBAL
A série estreou em abril de 2013 nos EUA pelo canal NBC.
Quem me conhece sabe que acho os filmes do Dr. Lecter fascinantes, assim como o personagem em si. Fiquei com medo de assistir a série porque temia que ela fosse estragar a “magia” dos filmes. Estava enganada. A série é muito boa e os personagens – principalmente Will Graham – são bem complexos. Will é responsável por ajudar a resolver crimes hediondos porque consegue pensar como os assassinos, mas ao longo do tempo isso o consome e ele sente que vai perdendo a cabeça. Hannibal Lecter é um psiquiatra forense que acaba fascinado por Will. Se você tem estômago fraco, não aconselho a assistir a série, algumas cenas são bem pesadas. A primeira temporada possui 13 episódios e todas as outras tendem a seguir o mesmo padrão. A série vai para a terceira temporada.
unnamed (2)
THE BLACKLIST
A série estreou em setembro de 2013 nos EUA pelo canal NBC.
O primeiro episódio me lembrou um pouquinho o filme Silêncio dos Inocentes. Um dos criminosos mais procurados do mundo se entrega e só aceita falar com uma única mulher sobre as coisas que ele descobriu sobre outros assassinos ao longo de sua vida. Achei que seguiria esse padrão mas a série me surpreendeu e inovou com seu enredo. Cada episódio ganha o nome de um criminoso da “lista negra” de Reddington. Ao longo dos episódios você vai descobrindo mais e mais sobre a personagem principal, Elizabeth Keen, e como sua vida começa a virar de cabeça para baixo. The Blacklist foi renovada para uma segunda temporada.
Post original do blog Nostalgia Cinza.

Se você assiste ou ficou com vontade de assistir alguma dessas séries, não deixe de comentar!
laura

Bruna Alecrim

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *