5 de julho de 2014 / Leitura

10520172_669095213159217_2128500936_n

Não sei ao certo em que momento da vida as pessoas se traumatizam com a leitura, mas é algo que acontece com a maioria, comigo inclusive aconteceu, mas graças à uma amiga, consegui superar e hoje não vivo sem livros…

A questão é, não tem como superar esse “trauma” sem um pouco de esforço… Portanto estou lançando hoje o projeto “Livre-se”, nome dado pela minha querida amiga Angelina, que basicamente tem dois significados:

  1. Os livros te libertam
  2. Se “componha” de livros, amplie seu vocabulário e veja o mundo de diferentes formas

Então a ideia básica é, nessas férias, todos vamos nos dispor a ler no mínimo dois livros. Sejam eles grandes ou pequenos… Pegue aquele livro que você sempre quis ler, ou aquele que te falaram muito bem, aquele que te deram de presente… Escolha um livro que te deixe com vontade de lê-lo e comece! Não tente ler rápido para acabar e não procrastine.

10475070_1422338071382764_954716061_n

Vá para um lugar calmo, confortável e bem iluminado, abra seu livro e tente entrar na história… Ao longo da leitura crie um filme na sua cabeça, imagine como é o rosto de cada personagem, ilustre os ambientes com sua criatividade, você verá que o tempo vai passar voando!

Então é isso, o projeto está lançado e convido todos para participar (mesmo você que já lê bastante, porque não usar esse projeto para tirar da estante aqueles livros que você tem preguiça? É sempre legal tentar coisas novas também! Você já leu alguma biografia? Que tal tentar?)! Vamos espalhar essa ideia e fazer com que o máximo de pessoas possível se apaixone pela leitura!

Compartilhe pelos comentários sua história com a leitura, me diz como começou a ler, qual seu livro preferido… E se ainda não começou, me diz qual livro escolheu pra começar o projeto!

PS: ao longo do mês vou fazer várias postagens indicando livros e fazendo resenhas para ajudá-los!

bru


Bruna Alecrim

5 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *