24 de dezembro de 2014 / Música

tumblr_ms1qnmAsUl1sohddho1_1280

Quem me acompanha no instagram sabe que a Angie, dona do blog parceiro aqui do EA e uma grande amiga, passou 1 semana aqui em Goiânia comigo. Ela acabou me apresentando essa cantora incrível que não paro de cantarolar o dia inteiro.

Nascida Dominique Dillon de Byington, a cantora brasileira Dillon, vive na Alemanha há 18 anos, embora toda sua família ainda more em São Paulo. Ela escreve e canta em inglês, diz que não consegue se expressar plenamente em sua língua natal e segundo ela, “O português é como um idioma secreto entre mim e minha mãe. Sinto-me vulnerável.”.

tumblr_mrcrdepFxG1r0g1xeo1_500

Tudo começou em 2009, quando ela postou um vídeo cantando ao piano junto com uma batida eletrônica. A atmosfera sombria de Thirteen Thirtyfive, que tem pouquíssima luz e mostra apenas a cantora com os cabelos desgrenhados usando uma camisa preta em seu quarto em Colônia, já dava uma ideia do que vinha por aí.

tumblr_mmjjhcxEft1rx97neo1_1280

Seu álbum de estréia ‘The Silence Kills’, possui 12 faixas, foi lançado em 2011 e foi muito bem recebido. Em março de 2014 ela lançou seu segundo álbum, ‘The Unknown’. “Eu não diria que The Unknown é uma versão mais madura de The Silence Kills, mas uma continuação, uma evolução natural. Os dois discos não têm que ser comparados”, diz a cantora em entrevista à DW Brasil, “That Silence Kills é uma colagem de músicas e poemas que eu escrevi durante anos. O novo disco foi conscientemente escrito para ser lido e ouvido como uma obra só. Minha escrita foi mais conceitual. Acordava todos os dias no mesmo horário e tentava escrever. Estava mais consciente da escolha das palavras e do que eu estava fazendo”, explica Dillon.

tumblr_mxv6gxu0AZ1sbcd0bo1_1280

Ela não vem ao Brasil há uns anos, mas diz que adoraria fazer alguns shows por aqui em um futuro próximo! Se ela vier, com certeza estarei lá! A voz dela é encantadora, tem uma pegada meio sombria que eu achei bem diferente e fiquei apaixonada!



 

Espero que tenham gostado! Conhece alguma cantora legal e quer compartilhar com a gente? Comente!


Bruna Alecrim

2 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *