16 de junho de 2012 / Outros
Quem vê pensa outra coisa, mas a marcha das vadias começou com as mulheres se cansando de levarem a culpa por serem estrupadas e cansadas de todos os dias verem milhões de mulheres sendo estrupadas e ninguém fazer nada. A marcha começou no Canadá e hoje acontece em todo o mundo. Neles, as mulheres se vestem tanto com roupas cotidianas como com roupas provocantes, só de sutiã e as vezes com os peitos de fora!
O que fez com que as mulheres se revoltassem foi o seguinte:
Em janeiro de 2011, ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto. Dai então o policial Michael Sanguinetti fez uma observação para que “as mulheres evitassem se vestirem como vadias, para não serem vítimas”. O primeiro protesto levou 3000 pessoas às ruas de Toronto.
Já ocorreu em Toronto, Los Angeles e Chicago, Buenos Aires e Amsterdã,dentre outros lugares. No Brasil, já ocorreu nas cidades de São Paulo,Vitória, Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Pelotas, Florianópolis, Porto Alegre, Santa Maria, Londrina, entre outras.” -Wikipédia
Algumas fotos dos protestos:























Já conheciam a marcha? Concordam? Comentem!

Bruna Alecrim

5 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *