2 de fevereiro de 2015 / Blogueira Pernambuco Viagens

Oi gente! Como vocês estão? Como prometido no post de Porto de Galinhas, to aqui pra contar como foi a viagem pra Recife! Foi super legal e curti muito, apesar de ter ficado apenas 2 dias. Não coloquei muitas fotos, porque vou fazer posts específicos pra vários lugares (e sim, é uma das minhas metas do ano pro blog indicar lugares legais de várias cidades!). Vamos lá?

IMG_3789

No primeiro dia fomos pra Recife Antigo! O taxi deixou a gente nessa rua toda pintada que dá de frente pro marco zero, que é o local em que Recife nasceu e serve como ponto inicial das estradas de Pernambuco.

IMG_3806

IMG_3810

Nessa rua, tem uma parede incrível cheia de poemas, desenhos e frases legais. Claro que eu tirei várias fotos e logo mais tem look do dia hahah

IMG_3811

Achei demais esse prédio com uma planta nascendo dentro! Muito lindo! E essa arquitetura é maravilhosa né?

IMG_3824

Como era domingo, a praça onde fica o marco zero estava cheia, com um pessoal dançando frevo e com uma orquestra!

IMG_3828

Ai o marco zero!

IMG_3829 IMG_3830 IMG_3831

Em frente ao marco, tem esse mercado bem legal, com diversos tipos de artesanato típicos da região!

IMG_3992

Logo atrás do Mercado de Artesanato, tem esse museu INCRÍVEL que vou fazer um post especial só pra ele! O Cais é inspirado em Luiz Gonzaga e trás a vida de quem vive no sertão nordestino. Tem estúdio de gravação, oficina com instrumentos musicais… Vale muito a visita!

IMG_3910

A Marcela, um seguidora minha do instagram super querida, saiu de Olinda e foi me encontrar lá no Cais e passamos o resto do dia juntas! Ela foi me mostrando lugares bem legais da região

 

IMG_3993

Ela foi com a família também e saímos todos juntos andando por lá!

IMG_3997

Em todo lugar tem uma banda tocando, um grupo dançando, um palco em uma praça… O clima de animação por lá é uma delícia!

IMG_4012 IMG_4013

Chegamos em frente ao Paço do Frevo, um museu lindo que conta a história do Frevo, e encontramos esse pessoal super simpático! Tive que fotografar! (aloka da câmera hahahha)

IMG_4021

Aí a fachada do Paço, que infelizmente não consegui entrar, porque estava lotado! Não dava nem pra respirar lá dentro hahaha fica pra uma próxima!

IMG_4032

Em frente ao Paço tem um feirinha super legal, que atravessamos…

IMG_4042

No meio da feira tinha essa banca (tinha essa banca no meio da feira HAHAHAHA), que achei demais! Muitos livros da literatura brasileira, pena que só achei livros que já li ou tenho aqui em casa.

IMG_4051

 

A Ju comprou esse enfeite de cabelo que ficou tão lindo nela que precisei registrar ahhahah

 

 

IMG_4072

Depois da caminhada, fomos pra Livraria Cultura, que é minha preferida da vida! Sempre super aconchegante, com tapetes e poltronas pra você sentar e ler (ou pode ser em qualquer canto mesmo)!

IMG_4140

Tiramos fotos bem legais por lá e logo trago pra vocês!

IMG_4185 IMG_4193 IMG_4216 IMG_4250

Na segunda de manhã, fomos pra Oficina do Francisco Brennand. Um lugar lindo lindo lindo! Vale demais a visita! Cada cantinho projetado por ele, cheio de obras por todo canto!

IMG_4291 IMG_4301 IMG_4420

 

Por fim, fomos andando pela beira da praia de Boa Viagem até a feirinha e acabou o segundo dia, malas prontas pra ir pra São Paulo!

Esse foi o resumão da minha passada em Recife, mas como eu disse antes, vão ter alguns posts separados, mostrando detalhes de alguns lugares que acho que valem a pena vocês visitarem!


Gostou do post? Compartilhe com suas amigas e ajude a espalhar o EA por aí!

INSTAGRAM // TWITTER // FACEBOOK // TUMBLR


Bruna Alecrim

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *