23 de Março de 2012 / Entrevistas

O diário dessa vez é da Isabela Santos que tem 30 anos, é mineira mas atualmente mora em São Paulo.Essa fofa que faz as ilustrações da revista Atrevida e Atrevidinha! Além disso as ilustrações dela já apareceram nas meias da Puket, nas blusas da marca Khelf e em papéis de parede no Ateliê Vanessa Guimarães! Uau! Ela é fera não é? Vamos conhecer um pouco dessa profissão? 


“Comecei a ilustrar pelos 12 anos com a ajuda de boneca de papel que eu usava como base. Anos depois, entrei na faculdade de design e acabei indo pro ramo da ilustração infanto-juvenil.

Mas, olha, a carreira de ilustradora não é nada fácil!  
Primeiro você precisa trabalhar seu traço, de acordo com sua personalidade, pra chegar num bom nível. Depois você precisa mostrar pras pessoas o que você é capaz de fazer.  


Você escuta muitos “nãos” antes de conseguir seu primeiro trabalho e, depois tem que se esforçar para continuar no mercado, já que existe muita concorrência. Muitas vezes, é necessário trabalhar em finais de semana e tudo mais, principalmente se você for freelancer. Mas, mesmo com tantos empecilhos, é uma profissão maravilhosa, que te traz muito retorno pessoal  já que cada desenho é como uma parte de você. 


O reconhecimento muitas vezes demora muito! Até hoje, com quase 10 anos de profissão, pouquíssima gente me conhece. É claro que se você se mostrar mais, mais pessoas te conhecerão!


Para ser respeitada nessa profissão, você precisa ser responsável, cumprir os prazos e também ser bem flexível.”

Gostaram de conhecer um pouco sobre a carreira da Isa? Comentem!

Bruna Alecrim

17 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *