12 de março de 2016 / Fotografia

Vocês vivem me mandando mensagens perguntando como eu edito minhas fotos, quais efeitos eu uso e hoje vim explicar direitinho tudo isso pra vocês!

Bom, quando preciso editar minha fotos no celular eu uso um aplicativo chamado AfterLight. Ele é um aplicativo pago, mas vale muito a pena, porque ele permite que você faça uma edição completa na foto! Tirei alguns prints dos meus efeitos favoritos para vocês:

1

Depois que você seleciona a foto que quer editar, o aplicativo te direciona para essa interface da primeira foto. O primeiro ícone serve para desfazer sua última ação, caso não tenha gostado (mas cuidado, só desfaz a última, se você clicar novamente ele vai deixar a foto sem edição nenhuma novamente e você vai ter que editar tudo de novo). O segundo ícone são os ajustes mais específicos: brilho, contraste, tons, fade e por aí vai. O ícone colorido é onde você vai encontrar os efeitos. No quarto ícone você tem os efeitos de poeira e luzes, que dão uma aparência de foto antiga para as fotos. No quinto você tem as opções de cortar, girar, inverter o sentido da foto e fazer segunda exposição. Já no sexto ícone, você pode colocar bordas na foto.

Agora, vamos à edição de fato! Quando você clica no ícone de efeitos, vão aparecer cinco quadradinhos logo acima da barra de ícones (esses da segunda foto). No primeiro, segundo e terceiro você tem vários efeitos gratuitos, no quarto quadradinho você tem alguns efeitos pagos e no quinto você pode montar seu próprio efeito (misturando vários e ajustando da maneira que quiser).

Tirei alguns prints dos meus efeitos favoritos e que mais uso na hora da edição, já deixo avisado que nunca uso apenas um efeito e nunca uso ele na intensidade máxima, como vocês vão perceber pelas fotos. O efeito “Bright Fire” fica no segundo quadrado, a pasta “Guest”.

2

Na pasta “Original”, primeiro quadradinho, eu uso o efeito “Hollow”. De volta à pasta “Guest”, uso bastante os efeitos “Dallas” e “Curious”.

3

Na pasta “Seasons”, terceiro quadradinho, eu uso o “Magnolia”. Lá no quinto quadradinho eu consigo misturar todos esses efeitos em um só e consigo o efeito perfeito para as minhas fotos. Depois de escolher os efeitos eu vou no ícone de ajustes e mudo algumas coisas…

4

 

Por fim, você pode mudar o ângulo da sua foto, ou seja, desentortar ou entortar  a foto, cortar da maneira que quiser, girar, inverter os lados ou fazer segunda exposição. Nessa foto eu não quis mexer em nada.

5

 

Quando a foto estiver do jeito que você quer, você clica em “DONE” lá no canto superior direito da tela, escolhe o tamanho/qualidade que quer salvar a foto e clica em “SAVE”. Sua foto vai estar editada e prontinha para você postar na rede social que quiser!

É assim que edito todas as minhas fotos. Espero que tenham gostado… se usarem outro aplicativo, me contem aqui nos comentários pra eu experimentar!


 Gostou do post? Compartilhe com suas amigas e amigos e espalhe o EA por aí!

INSTAGRAM // TWITTER // FACEBOOK // TUMBLR // YOUTUBE


Bruna Alecrim

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *