3 de abril de 2016 / Textos

large

Eu desde pequena tive essa vontade, talvez um pouco ingênua, de mudar o mundo, de fazer dele um lugar melhor para se viver, de fazer as pessoas felizes. É que para mim não existe um porquê de continuar vivendo se não for para contribuir para o mundo, mesmo que de maneira pequena.

O que seria isso? Veja bem, quando você faz alguém sorrir, você está tornando o mundo um lugar melhor!  Ao deixar uma pessoa feliz, você faz com que ela encare o mundo (ao menos naquele dia, pelo menos por algumas horas) de maneira mais feliz e positiva, ela vai tratar as pessoas de maneira melhor e essas por sua vez vão fazendo o mesmo.

Quem nunca mudou completamente de humor por causa de uma rápida conversa com alguém? As vezes um simples ‘Bom dia’ torna o nosso dia melhor. Quando você faz um elogio inesperado a alguém, segura a porta para a outra pessoa passar, dá um sorriso para um desconhecido na rua que passa por você… Tudo isso torna a vida melhor, tanto para outra pessoa, quanto para você! E acredite, essas pequenas coisas fazem a diferença. Depois de sorrir para algum desconhecido que cruzou com você na rua, observe o rosto da pessoa e veja como ele se ilumina.

A grande questão é, você pode fazer a diferença e não precisa ser rico, ser ‘importante’ ou nada do tipo. A gente muda o mundo todos os dias, cada ação nossa influencia as pessoas ao nosso redor de alguma forma, positiva ou negativamente. A partir de hoje, passe a pensar melhor nas suas atitudes, passe a sorrir mais e tente fazer os outros felizes. Pequenos gestos fazem a diferença (e como fazem)!


Gostou do post? Compartilhe com suas amigas e amigos e espalhe o EA por aí!

INSTAGRAM // TWITTER // FACEBOOK // TUMBLR // YOUTUBE


Bruna Alecrim

5 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *