8 de julho de 2011 / Receitas
Se você ama esse doce maravilhoso, assim como eu, então vai adorar esse post. Você agora vai aprender a fazer um cupcake. Divirta-se!
 
Ingredientes:
3 xícaras (375 g) de farinha de trigo
2 xícaras (400 g) de açúcar
1/3 xícara (30 g) de chocolate em pó (não achocolatado)
1 colher (chá) de sal
2 ovos
1 xícara (240 ml) de leite
1 xícara (240 ml) de água
1 xícara (240 ml) de óleo
1 colher (chá) de extrato de baunilha
Para o Recheio:
1/2 xícara (100 g) de manteiga
2 xícaras (250 g) de açúcar de confeiteiro
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de extrato de baunilha
Modo de preparo:1. Pré aqueça o forno médio (180ºC), depois aproveite e forre algumas forminhas de muffins com formas de papel e reserve.
2. Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o chocolate em pó e uma colher (chá) de sal. Faça um buraco no meio e despeje nele os ovos, 1 xícara de leite, água, óleo e 1 colher (chá) de baunilha e misture beeeem.
3. Despeje a massa nas formas, enchendo-as até a metade. Asse no forno preaquecido por 15 a 20 minutos, ou até que um palito inserido no meio de um cupcake saia limpo e depois deixe esfriar.
4. Fazendo o recheio: bata a manteiga e o açúcar até formar um creme claro, misture o açúcar de confeiteiro e a pitada de sal. Aos poucos, vá acrescentando o leite e a baunilha até o creme ficar fofo e leve.
5. Transfira o creme para um saco de conveiteiro com bico fino. Rechei os cupcakes com o bico de confeiteiro pelo fundo das forminhas de papel
.

Bruna Alecrim

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *