9 de agosto de 2013 / TV e Cinema

 Sou uma viciada em série, quem me acompanha no twitter sabe que eu sempre estou comentando e assistindo, e hoje eu vim falar das séries que eu já assisti e recomendo, e também aonde assistir online, para quem não gosta de baixar.




 A maioria das series eu conheci pelo Netflix que é uma empresa norte-americana, líder na TV por Internet, com mais de 33 milhões de membros em mais de 40 países, que assistem a mais de 1 bilhão de horas de filmes e séries por mês, incluindo séries originais Netflix, os assinantes podem assistir em seus computadores, smartphones, tablets, smart TVS, aparelhos de Blu-Ray, consoles de jogos, como PlayStation 3, XBox, Wii e outros. Tem vários filmes/séries/novelas, tudo isso só por R$ 15,00 por mês, quantos filmes você quiser, pagáveis por cartão VISA ou Mastercard (nada de boleto). O primeiro mês é de graça. Não é uma promoção de lançamento – a expectativa é manter esse valor para o longo prazo, vale muito a pena (na minha opinião).
 Ok, chega de dar uma de “vendedora do polishop” e vamos ao que interessa:
OBS: TODAS as séries abaixo você poderá assistir no NETFLIX ou no link que eu irei deixar no final de cada uma)

1ª – Criminal Minds 
 “Criminal Minds é uma série de suspense focada numa equipe de elite do FBI cuja especialidade é analisar perfis de criminosos, para antecipar seus passos e evitar que eles voltem a atacar.
 Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, esta unidade analisa o comportamento do criminoso até chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora, ou seja, eles tentam pensar com a cabeça do criminoso. Eles estudam o comportamento dos bandidos, onde eles vivem e trabalham, para descobrir o que pensam.
 O líder da equipe é o agente especial Aaron Hotch, um homem de família capaz de ganhar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos. Os experts que formam sua equipe são o agente especial Dr. Spencer Reid, Derek Morgan, Emily Prentiss, Jennifer Jareau e Penelope Garcia. Cada membro da equipe use sua especialidade para levantar as motivações dos predadores e identificar seus gatilhos emocionais na tentativa de impedir que continuem agindo.”



 Essa vai ser sempre a minha série favorita, mas sou meia suspeita para falar de séries policiais (meu gênero preferido). O legal é que você pode escolher qualquer episódio que vai ser um sempre novo caso, só alguns tem continuação (normalmente no final de temporada). São 8 temporadas, passa na AXN (clique no “axn” para saber mais da programação/elenco/vídeos e tem até jogos). (link para ver online)

2ª – Grey’s Anatomy
 “Grey´s Anatomy é focada em cinco jovens que estão lutando para se tornar médicos, e em médicos que lutam para continuar humanos. A série traz o drama e a intensidade do treinamento médico combinados com a divertida, atraente e dolorosa vida desses internos, que estão prestes a descobrir que nem a medicina nem os relacionamentos podem ser definidos apenas por preto ou branco. A vida real é mostrada em tons de cinza.
 Meredith Grey, a protagonista, é uma interna do primeiro ano no Hospital Seattle Grace, o programa mais rígido de Harvard para formar cirurgiões. Até ontem, ela e seus outros colegas Cristina, Izzie, George e Alex eram apenas estudantes. Hoje, são médicos que tentam conciliar os altos e baixos de suas vidas pessoais com o mundo em que o trabalho é uma questão de vida ou morte. Nessa estressante e competitiva atmosfera, os cinco internos lutam para formar amizades.
 No trabalho, os internos são guiados por uma equipe de médicos determinada a transformá-los em habilidosos cirurgiões (ou em acabar com o sonho deles): Miranda Bailey é residente do último ano e responsável por treiná-los; Derek Shepherd é um competente cirurgião, que nutre uma inegável atração por Meredith; a arrogância de Preston Burke é do mesmo tamanho de sua habilidade com o bisturi; e supervisionando todo mundo está o Dr. Richard Webber, o paternal chefe da cirurgia.”



Bom, não preciso dizer mais nada depois desse vídeo, né?! Esqueci até como respirar!! Passa na SONY, clique para conferir a programação. (link para ver online)

3ª – Dexter
 “Baseada na obra de Jeff Lindsay, “Darkly Dreaming Dexter”, a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami.
 Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã e companheiros de trabalho.
 Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivissecção para algo que ele acredita ser “do bem”: caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas para praticar crimes.
 De dia, Dexter surpreende a todos conseguindo rastrear cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora. Isso porque sua mente assassina o guia através dos passos dos criminosos.
 Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série.”



 Sem palavras para essa série, além de ser super viciante é lotada de emoções e no meio disso tudo tem até um pouquinho de romance. São 8 temporadas incriveis, passa na FX Brasil. (link para ver online)

4ª – The Walking Dead
“The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis.
 O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.”



O que falar da MELHOR série de zumbi que existe? Depois de assistir você vai começar a acreditar que isso pode acontecer um dia. Passa na FOX  (clique para saber mais sobre a programação). (link para ver online)

5ª – Revenge 
“A série Revenge narra a história de Emily Thorne, cujo seu verdadeiro nome é Amanda Clarke, onde volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e que causaram a morte de seu pai no passado. Quando criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, onde foi julgado e condenado a prisão e por lá acabou morrendo, tudo fruto de traição de pessoas que o rodeavam.
 Amanda sente então que sua vida foi destruída pelas pessoas que armaram contra o seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância em uma detenção juvenil. Quando completou 18 anos, Amanda foi solta, recebeu a herança de seu pai e entre os pertences, veio uma caixa contendo todos os detalhes das pessoas que haviam prejudicado eles. Por ese motivo, Amanda mudou seu nome e resolve então se vingar de cada uma das pessoas que acabaram com sua vida.”


 Vi alguns episódios na Globo e achei bem interessante e resolvi assistir, pra que? Ficava dia e noite sentada na frente do computador vendo Revenge, recomendo para você que goste de um suspense/drama. Passa na SONY (clique para ver a programação). (link para ver online)

6ª – The Vampire Diaries 
“Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante.
 Elena sempre foi a “garota perfeita”: popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo.
 Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros – um bom, um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith.”



 Eu conheci a série pelos livros, e achei a série melhor (não sei se é porque li só os 3 primeiros). É uma série que consegue relatar os vampiros/lobisomens/híbridos de uma forma impressionante (tirem os vampiros da Sthefany Meyer da sua mente), sem deixar eles com cara de desenho para criança, é bem realista e a história é envolvente, é uma mistura de quase todos os gêneros em uma série só! Passa na WARNER (clique para saber mais). (link para assistir online)

7ª – Pretty Little Liars 
“Cinco amigas inseparáveis têm suas vidas mudadas para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Um ano depois, Alison ainda está sumida e ninguém sabe se ela ainda está viva. Enquanto isso, as outras quatro adolescentes passam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe de um grande segredo que elas guardam. O que as quatro amigas realmente sabem sobre o desaparecimento de Alison? Será que elas têm alguma culpa? Quem parece estar vigiando cada passo das meninas e enviando mensagens assustadoras que expõem seus segredos mais íntimos, dos quais apenas Alison sabia? Seria a própria Alison, se ela ainda estiver viva, ou seria outra pessoa que sempre esteve de olho nelas? Além de terem que lidar com um segredo que tentam manter a todo o custo, as quatro amigas têm vários problemas pessoais a resolver na pequena cidade onde moram: conflitos na família e nos relacionamentos amorosos não ficam de fora do dia-a-dia de cada uma delas.”


Uma série que me prendeu por dias, tem muito suspense e romance, e de repente virou uma das minhas preferidas. Passa no BOOMERANG (clique para saber mais). (link para ver online)

8ª – Orange is the New Black 
“Uma série original Netflix.
 Baseada no livro homônimo de Piper Kerman e adaptada por Jenji Kohan (Weeds), a série acompanhará Piper (Taylor Schilling), uma moradora do Brooklyn cuja relação com Alex (Laura Prepon), uma traficante na faculdade, resulta em sua prisão e detenção em uma penitenciária federal. Sem qualquer experiência para lidar com o novo ambiente, Piper mergulha na cultura das prisões femininas e encontra aceitação, lágrimas e amor entre as detentas. Jason Biggs viverá o noivo de Piper.”



Essa série é SIMPLESMENTE INCRÍVEL, eu dou muitas risadas com a Piper, a Netflix se superou dessa vez, assisti uma temporada inteira em 2 dias, não conseguia parar! Como é da Netflix, não passa em nenhum canal, então ou você assina ou vê online (link aqui).

Bom, é isso galera, espero que tenham gostado, sempre quis compartilhar as séries que eu assisto, e gostaria de saber a que vocês gostam também, então comentem aqui embaixo! Beijos da Lê!


Bruna Alecrim

7 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *